Monday 16 July 2012

0 Ford Evos Concept

Ford Evos Concept revelado no Salão Automóvel de Frankfurt 2011, na Alemanha, representa a última expressão da linguagem global de design da marca, e utiliza as principais tecnologias de veículos e motorizações para o futuro. 



Este veículo conceito, de quatro lugares, possui quatro portas tipo “asas de gaivota” que mostra um interior “high tech”, revelando a nova direção da marca neste campo, com os comandos orientados para o condutor e novas tecnologias, como, por exemplo, os assentos com sensores do ritmo cardíaco e um sistema de navegação com avisos para alérgicos ao pólen, através da sugestão dos percursos mais saudáveis. As tecnologias para o condutor visam explorar uma melhoria contínua da experiência de condução, bem-estar ao volante e da motorização elétrica inteligente.



Quanto a mecânica, o Evos Concept conta com uma motorização híbrida “plug-in” (PHEV) com baterias de iões de lítio de última geração, disponibilizando a mesma economia de combustível e desempenho do Ford C-Max Energi, cuja introdução no mercado norte-americano está prevista para 2012 e na Europa em 2013. A arquitetura híbrida de “separação de energia” da Ford permite que o motor elétrico e o de gasolina trabalhem em conjunto ou em separado para maximizar a eficiência.


 O motor é 2.0 a gasolina e um propulsor elétrico, que podem trabalhar em conjunto para proporcionar um desempenho expressivo em altas velocidades. Mas, como nem tudo são flores, a má notícia é que dificilmente o Evos será produzido em série. Se servir como consolo, algumas das tecnologias e referências de estilo podem ser aproveitadas nos futuros lançamentos da Ford.

























Ford; Ford Evos; Dord Evos concept

About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

0 comments:

Post a Comment

 
back to top //PART 2