Segundo o presidente da marca, Stephan Winkelmann, o modelo é mais aberto e mais radical da montadora italiana que“instigará o sonho e a imaginação de muitos apaixonados por velocidade”, O modelo foi criado visando eliminar o desnecessário para deixá-lo ainda mais veloz. A retirada do teto, do parabrisa (que foi substituído por dois pequenos defletores de vento), do controle de temperatura e do sistema de navegação garantiu ainda mais poder aos 700 cavalos do motor 6.5L de doze cilindros. Com 1.575 kg, o conversível pode ultrapassar os 300 km/h – mas para isso, os usuários precisam usar equipamentos e roupas especiais.
Outra modificação importante da Lamborghini foi o uso de uma nova fibra de carbono, conhecida como “Carbonskin”, para o acabamento interior e os assentos, bem como a adoção da fibra de carbono tradicional no restante do superesportivo, no para-choque frontal responsável pelo “downforce” (com pressão aerodinâmica) e no enorme difusor traseiro. Segundo amontadora, o Aventador J é rígido suficiente para garantir a segurança de seus ocupantes, que também contam com uma barra de segurança atrás de seus bancos.
Desenvolvido no Centro Stilo Lamborghini, em Sant´Agata Bolognese (Itália), o design do automóvel recebeu com um exclusivo vermelho intenso com efeito cromado. Outras características fazem lembrar os carros da Fórmula 1, como o spoiler de corrida traseiro. Possui tração nas quatro rodas, com 20 polegadas na frente e 21 atrás. O preço dessa super máquina não foi divulgado pela marca, mas com certeza não deve ser nada barato!
Aproveitem as fotos!
0 comments:
Post a Comment