Tuesday, 14 August 2012

0 Chevrolet S10 2012


Após anunciar o lançamento da nova picape S10, a Chevrolet promoveu essa semana um test-drive com a versão LTZ 2.4 (flex) com câmbio manual no Campo de Provas da Cruz Alta, em Indaiatuba, interior de São Paulo para apresenta-la aos jornalistas. Seja no circuito de asfalto ou de off-road, a S10 mostrou-se evoluída em relação ao antigo modelo.
Os quase 17 anos que separam a primeira versão para a S10 2012 impedem, aliás, qualquer comparativo. Mas não foi na evoluçãoque os engenheiros e designers da Chevrolet pensaram durante o seu desenvolvimento! O foco ficou todo voltado para seus concorrentes e principalmente na Toyota.
Comparativo da S10 2012 e seus principais concorrentes
Com exceção da dianteira, que foi inspirada na grade padrão da fabricante, a S10 possuem grandes semelhanças na lateral (Toyota Hilux) e na traseira, com a lanterna na (Volkswagen Amarok). Em um primeiro momento, é possível confundir a S10 com as outras duas, dependendo do seu ângulo de visão.
Traseira da S10 2012
A cabine da Chevrolet S10 2012 é outro ponto favorável em relação à Hilux. Há boa ergonomia, comandos à mão, painel de instrumentos agravável e de boa leitura e acabamento de qualidade em grande parte do que se pode ver e tocar. Destaque para o ar-condicionado que é fácil de operar (a Hilux possui essas qualidades, mas há algum tempo eles perderam o aspecto de novidade).
“Antigamente o consumidor aceitava barulho e até mesmo poeira dentro da cabine de uma picape, que era um veículo estritamente comercial. Hoje ele busca o conforto de um automóvel.”
Gustavo Colossi, diretor de Marketing da GM do Brasil.
Interior da Chevrolet S10 2012
Pensando nesse novo público, a Chevrolet S10 2012 se junta à Volkswagen Amarok como as mais bem-sucedidas picapes do mercado que, aliás, foi iniciada pela rival Toyota Hilux. O aumento de torque (de 21,9 para 24,1 kgfm) garante à S10 2012 boa desenvoltura, ignorando a morosidade que um veículo desse tamanho sugere.
O câmbio possui engates fáceis, mas continua com a trepidação intensa da alavanca característica do modelo. A suspensão se mostrou bastante estável no asfalto, mesmo que guiada de maneira abusiva, mas ganhou um ponto negativo por deixar o veículo balançar demais para os padrões de uma picape quando o piso era irregular.
Nova Chevrolet S10 2012
Na versão a diesel o motorista encontrará uma picape mais prazerosa de dirigir: torque abundante, câmbio automático de trocas suaves e suspensão mais macia. Até agora bem distante das rivais em dirigibilidade, a S10 2012 deverá se tornar uma das referências. Uma das estratégias utilizadas para trazer a picape de volta à liderança do mercado foi criar uma campanha que apelasse para a tradição e, ao mesmo tempo, emocional (Assista aqui o comercial da S10 2012).
Chevrolet S10 2012 (cabine simples)
No lançamento mundial da S10 2012 (Colorado em outros mercados), em outubro do ano passado, na Tailândia, a Chevrolet apresentou também a versão de cabine estendida, porém a fabricante não tem a intenção de trazer o modelo aqui, visto que a diferença de preço entre ela e a cabine dupla é muito pequena. Confira abaixo o preço para todas as versões da nova Chevrolet S10 2012.
Preço de todos os modelos da Chevrolet S10 2012

About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

0 comments:

Post a Comment

 
back to top //PART 2