Sunday 5 August 2012

0 Hyundai HB20 sem disfarces

A Hyundai acaba de anunciar o lançamento do mais novo hatch da marca: o HB20, o primeiro de uma série de modelos que a montadora pretende lançar visando o mercado mais popular. Coincidência ou não, o anúncio foi feito na mesma semana em que o mercado conheceu o Novo Gol, todo reestilizado para manter a liderança como o carro mais vendido do Brasil.
Hyundai HB20 é fotografado sem disfarces | Portal IG
Hyundai HB20 começara a ser produzido em Piracicaba, interior paulista, no dia 20 de setembro, estando disponível nas lojas apenas 20 dias depois, ao mesmo tempo que é apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, em Outubro. Projetado especialmente para o Brasil com a mira apontada para o Volkswagen Gol, o hatch estreia em três versões: 1.0, 1.6 e 1.6 Automático. A previsão é de que a fábrica possa produzir até 150 mil veículos por ano, contando com as variações sedã e crossover que chegam em 2013.
Hyundai HB20 é fotografado sem disfarces | Portal IG
O novo hatch da Hyundai vem aparecendo todo camuflado desde os primeiros testes divulgados ainda na Coréia. Mesmo com todo esse mistério, a montadora divulgou nessa semana quatro imagens do carro final, com destaque para o formato da grade, os faróis e a lanterna traseira com a assinatura “HB20” logo abaixo, inspirado por uma mistura do projeto (Hatchback) com o i20, compacto da Hyundai vendido na Europa.
Hyundai HB20 é visto com disfarces
No interior pode ser visto plásticos que aparentam qualidade, portas forradas com boa dose de tecido, encaixes justos e montagem caprichada. Com um acabamento melhor do que se encontra nesta categoria e um painel que lembra o Elantra, com destaque para a iluminação azulada e o sistema de som em posição elevada, o Hyundai HB20 tem tudo para dar certo e crescer nesse segmento.
Hyundai HB20 é visto com disfarces

Opcionais do Hyundai HB20 2013

Uma coisa é certa: novo Hyundai HB20  contará com airbags frontais de série e freios ABS como opcional. Porém o que não está definido é quais equipamentos virão de fábrica e quais serão apenas itens opcionais: travas, retrovisores e vidros elétricos, entrada para iPod em compartimento especial, comandos para som no volante, direção hidráulica, ar-condicionado, faróis com acendimento automático e sensor de estacionamento.
Hyundai HB20 sem disfarces | Detalhe da grade

Motor do Hyundai HB20

O novo Hyundai HB20 estará disponível em duas versões de motor: 1.0 e 1.6 litros. O primeiro inova pelos três cilindros e 12V (o mesmo do Picanto Flex, que rende 80cv), de respostas rápidas e baixo consumo. A versão 1.6 16V terá duplo comando variável, que usa o mesmo motor do Kia Soul Flex (128cv).
Hyundai HB20 sem disfarces | Detalhe da lanterna e da assinatura
No quesito motor, o Hyundai HB20 ganhará de lavada dos principais concorrentes do mercado (Novo Gol e Novo Palio), já que terá uma versão mais econômica e outra ainda mais potente, ajudado pelo câmbio de engates curtos e precisos. Só para ter uma ideia, o Gol 1.6 rende 104cv e o Palio 1.6 16V rende 117cv.
Hyundai HB20 sem disfarces | Detalhe do farol
O único ponto negativo para esse quesito foi a combinação com o câmbio automático que resfriou os ânimos do 1.6 16V. A Hyundai alegou que, para evitar altos custos, usou a antiga transmissão do Soul e Cerato (de quatro marchas), sem opção de mudanças manuais. O resultado foi um desempenho razoável, com trocas suaves, devendo agradar a quem prioriza o conforto.
Hyundai HB20 sem disfarces | Detalhe da roda de liga leve

Preço do Hyundai HB20 2013

A Hyundai ainda não confirmou os valores, mas estima-se que as três versões do HB20 fiquem a partir de R$ 28 mil (1.0 12V), R$ 32 mil (1.6 16V) e R$ 39 mil (1.6 16V Automático). Com garantia de cinco anos, o segmento ganhará um concorrente de peso para os atuais líderes de mercado.

About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

0 comments:

Post a Comment

 
back to top //PART 2