Sunday, 5 August 2012

0 Cruze Sport6 2012

Dez meses após anunciar o fechamento da linha de montagem do Vectra GT, a Chevrolet retoma presença no mercado de hatches médios com o lançamento do Cruze Sport6. A novidade no modelo é o motor Ecotec6 1.8 Flex. Mesmo assim, a Chevrolet não tem a pretensão de bater o líder do segmento, o Hyundai i30, que vendeu mais de 5,1 mil unidades, apenas nos três primeiros meses de 2012. A montadora espera comercializar entre 1.100 e 1.300 unidades donovo Cruze Sport6 2012  ao mês, sendo 70% da versão com câmbio automático.
Novo Chevrolet Cruze Sport6
Construído sob a plataforma mais moderna da GM do Brasil, o modelo ganhou denominação específica para ser vendido no mercado nacional e, por enquanto, não há planos de exportação do modelo. A aparência, o desempenho e a oferta de equipamentos contam a favor do lançamento, porém a estratégia de vendê-lo com valores correspondentes aos da versão sedã pode ser um forte candidato a deixar o saldo negativo.
Novo Chevrolet Cruze Sport6

Versões do novo Cruze Sport6 2012

Chevrolet Cruze Sport6 possui duas versões: LT, com câmbio manual de seis velocidades e o LTZ, automático. Os dois saem de fábrica com ar-condicionado automático, direção elétrica progressiva, retrovisor interno eletrocrômico, piloto automático, Bluetooth, CD player com MP3 e entrada USB, roda de liga leve de 17 polegadas e trio elétrico, com destaque para os equipamentos de segurança, ofertados mesmo na versão LT: airbag duplo e lateral, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem, controle de estabilidade e de tração.
Novo Chevrolet Cruze Sport6
Se compararmos o design dianteiro da versão hatch e sedã do Cruze, podemos notar uma diferença na parte de baixo, onde ficam os faróis de neblina emoldurados por um círculo cromado e uma grade inferior com formato de colmeia. Sob as janelas, um vinco acompanha toda a lateral do carro (o detalhe dá um ar de dinamismo ao carro). No porta-malas, há espaço para 402 litros de bagagem.
Novo Chevrolet Cruze Sport6
A monocromia preta da cabine do novo Cruze Sport6 2012 é quebrada por algumas peças na cor prata fosca, com o objetivo de dar um ar de esportividade. Segundo os críticos, esse objetivo teria sido atingido se não fosse pelo fato de o detalhe ser de plástico. O acabamento da versão mais cara não se destaca nem pela escolha dos materiais nem pela sofisticação. De um modo geral, no entanto, é funcional, graças aos comandos localizados ao alcance das mãos do motorista e do passageiro.
Painel do novo Chevrolet Cruze Sport6

Motor do Chevrolet Cruze Sport6

O conjunto da versão LTZ, formado pelo câmbio automático de seis velocidades e pelo motor de 1,8 litro 16V (144cv de potência com álcool), mostrou sintonia para sair e ganhar velocidade. A suspensão tem um acerto mais rígido, mas não compromete o conforto dos passageiros quando passa por irregularidades da via. A posição para dirigir agrada (mesmo quando regulado, o volante fica baixo), assim como a leveza da direção elétrica progressiva, que a torna leve nas manobras e mais firme conforme o carro ganha velocidade.
Motor do novo Chevrolet Cruze Sport6

Preço do Chevrolet Cruze Sport6 2012

Posicionado em uma faixa de preço superior a dos concorrentes justamente para não brigar com a versão top do Chevrolet Sonic (hatch premium que será lançado em Junho), o novo Cruze Sport6 2012 vai buscar metade do seu volume de vendas em proprietários de modelos daChevrolet.
“Os 50% restantes virão de outros fabricantes, que não possuem fidelidade com nenhuma marca”
Gustavo Colossi, diretor de marketing da Chevrolet
O modelo, disponível em duas versões de acabamento (LT e LTZ), com câmbio manual e automático em ambas configurações, já está à venda nas concessionárias com preços que partem de R$ 64.900 e chegam a R$ 79.400.
Novo Chevrolet Cruze Sport6
Veja também o vídeo do Novo Cruze Sport6 2012, publicado pela própria Chevrolet no começo do ano.

About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

0 comments:

Post a Comment

 
back to top //PART 2