Sunday 5 August 2012

0 Santa Fe 2013

O Salão do Automóvel de Nova York trouxe mais um presente para nós, apaixonados por carro: o novo Hyundai Santa Fe. O modelo apresentado à imprensa especializada no evento, que ocorreu no começo desse mês, tem como destaque o visual inspirado no novo design da montadora, linguagem essa que estreou justamente no Santa Fe 2013. O modelo é um utilitário esportivo médio-grande e está posicionado acima do ix35 (chamado de “novo Tucson” nos EUA).
Novo Hyundai Santa Fe 2013

Design do novo Hyundai Santa Fe 2013

O conceito de “escultura fluida” utilizado em alguns modelos da montadora sul-coreana, enfim chega ao Santa Fe, mas com traços marcantes, que criam um novo estilo, batizado pela Hyundai de “Storm Edge” (comparado aos outros modelos, o novo Santa Fe 2013 possui linhas mais sólidas). Um exemplo disso é a nova grade hexagonal, de três barras cromadas (estilo “Bold” do Ford Fusion), com faróis e lanternas que seguem o padrão fluido e cheio de contornos.
Esboço do novo Hyundai Santa Fe 2013
No aspecto da engenharia, a Hyundai ressalta que o novo Santa Fe 2013 estreiará uma nova estrutura em monobloco, 16% mais rígida, com uma plataforma que será usada futuramente por outros modelos da marca.
Traseira do novo Hyundai Santa Fe 2013

Motor do Hyundai Santa Fe 2013

A terceira geração do Hyundai Santa Fe chegou para revolucionar o padrão tecnológico e mecânico dos utilitários da categoria. Sob o capô o modelo oferecerá dois motores, ambos de quatro cilindros em linha, da família Theta II, com sistema de injeção direta de gasolina e sobrealimentados por turbocompressor.
Motor do novo Hyundai Santa Fe 2013
motor 2.4 GDI turbo produz 190cv de potência, enquanto o propulsor 2.0 GDI turbo (embora menor) gera fortes 264cv. Ambos contam com um câmbio automático de seis velocidades e tração dianteira ou integral permanente. O novo Santa Fe 2013 ainda tem um terceiro motor, o 3.3 V6 GDI (290cv), da família Lambda.
Novo Hyundai Santa Fe Sport 2013

Acessórios do novo Santa Fe 2013

A lista de equipamentos é outro aspecto do novo Hyundai Santa Fe 2013 que impressiona, especialmente pela sofisticação. Segundo a montadora, o modelo é o primeiro do segmento “não-luxo” a oferecer controle eletrônico de torque em curvas. Entre outros itens, o utilitário sul-coreano também terá detector de mudança indevida de faixa, teto solar panorâmico, sete airbags e um novo sistema multimídia, batizado de Blue Link.
Interior do novo Hyundai Santa Fe 2013
Novo Hyundai Santa Fe 2013

About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

0 comments:

Post a Comment

 
back to top //PART 2